quarta-feira, 13 de outubro de 2010

No horizonte a recepção à Zâmbia: “Mambas” prevêem desafios particulares


CUMPRIDA a etapa referente a este ano na caminhada rumo ao CAN Gabão/Guiné-Equatorial-2012, cujo saldo é de quatro pontos, a Selecção Nacional de Futebol vira agora os canos para a recepção à sua congénere da Zâmbia, em Março de 2011. Para o efeito, o técnico Mart Nöoij fez constar no seu programa a realização de alguns desafios de carácter amigável, o primeiro dos quais já no dia 11 de Dezembro, contra a Tanzania, integrado na inauguração do Estádio Nacional do Zimpeto.



Embora por diversas vezes tenha manifestado a sua aversão a este tipo de jogos, o seleccionador nacional, desta vez, acha importante que os “Mambas” efectuem partidas de rodagem, ao ter constatado existir um certo défice de contacto internacional no seio dos futebolistas que vão sendo integrados na equipa. Por isso, para além do embate diante dos tanzanianos, estão previstos outros entre Janeiro e Fevereiro, aproveitando as datas-FIFA.

Depois de ter empatado a zero bola na jornada inaugural do Grupo C de qualificação, frente à Líbia, no Estádio da Machava, a turma moçambicana viu agora renascerem as suas possibilidades de apuramento para Gabão e Guiné-Equatorial, mercê da vitória (1-0) obtida nas Ilhas Comores e também suportada pela derrota da Zâmbia na sua deslocação à Líbia, igualmente por uma bola sem resposta
.

Com duas jornadas disputadas, Moçambique e Líbia ascenderam à primeira posição com quatro pontos cada e, curiosamente, com o mesmo “goal-average” (1-0). Zâmbia soma três pontos e Comores nenhum.

Sem comentários: