terça-feira, 5 de outubro de 2010

Básquete Show: onde brotam os novos talentos do basquetebol


Muitos talentos despontaram neste mega-evento juvenil.

O Básquete Show vai na sua quarta edição e, ao longo deste período, muitos foram os talentos que despontaram neste mega-evento juvenil. Afinal, este é um dos objectivos dos organizadores deste torneio inter-escolar: descoberta de novas “estrelas” da modalidade da bola ao cesto e posterior enquadramento em clubes federados da capital e não só, de modo a que possam ser lapidados.

Só para se ter uma ideia dos talentos descobertos no certame, quatro dos doze jogadores que de 8 a 17 de Outubro corrente vão representar a selecção nacional de basquetebol sub-18 na XVII edição do Campeonato Africano das Nações da modalidade, vulgo “Afrobasket”, em Kigali, Ruanda, saíram do Básquete Show.

Trata-se de Lucílio Mondlane, jogador que ano passado representou a Escola Secundária da Matola, consagrado “Most Valious Player” do Básquete Show; Dércio Mula, René Manuce - primeiro e único atleta a protagonizar um “smatch” na prova - e Carlos Marinje.



Por outro lado, Hugo Martins e Dénio Chirindza, dois jogadores que evoluíram também no Básquete Show, representaram a selecção nacional sub-16.

Dénio Chirindza, diga-se, é filho da ex-estrela do basquetebol moçambicano João Chirindza, e brilhou no Campeonato Africano de sub-16, havido ano passado, em Maputo.

Sem comentários: