sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Angolanos e guineenses disputam primeiro jogo oficial


Nas preliminares de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN-2012) a ter lugar no Gabão e na Guiné-Equatorial

As selecções de Angola e da Guiné-Bissau defrontam-se, amanhã, pela primeira vez numa partida oficial, em jogo da segunda jornada do grupo J, nas preliminares de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN-2012) a ter lugar no Gabão e na Guiné-Equatorial. No histórico dos dois países, regista-se apenas um desafio amistoso, realizado em 1985 com vitória dos angolanos por 3-1, num encontro enquadrado nas festividades da independência de Cabo Verde. Na ocasião, os golos dos Palancas Negras foram apontados por Nsuka, duas vezes, e Abreu
.

 A Guiné-Bissau é a selecção dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que menos jogos efectuou com Angola, sendo Moçambique, com 17, a que mais duelos travou com os angolanos, contra seis de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. A partida, a ser disputada no estádio 11 de Novembro, vai opor duas selecções separadas por 47 lugares no ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), com os Palancas a ocuparem a 93ª posição (342 pontos), contra a 140ª do seu adversário (127 pontos).

O segundo desafio entre angolanos e guineenses, primeiro oficial, surge numa altura em que a selecção nacional de Angola começa a fazer contas para marcar presença no próximo africano, depois da derrota diante do Uganda na primeira jornada (1-3)
.

Sem comentários: