quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sofala quer conquistar “nacional” de Karaté

A delegação de Sofala ao “nacional” será composta por 15 atletas, sendo que três são do sexo feminino: Páscoa Albano, Vânia e Lucinda

A província de Sofala propõe-se conquistar o Campeonato Nacional de Karaté Wadorio que se realiza este mês, na cidade de Maputo, com a participação de atletas provenientes das províncias de Maputo, Gaza, Sofala e Zambézia. A delegação de Sofala ao “nacional” será composta por 15 atletas, sendo que três são do sexo feminino: Páscoa Albano, Vânia e Lucinda.

Os vice-campeões nacionais, em 2009, estão a trabalhar arduamente para conquistar o primeiro lugar. “ Este é o objectivo principal da equipa, apesar de reconhecermos o poderio dos adversários”, disse Meque Negro, atleta e instrutor de Sofala.

O mesmo disse, por outro lado, que os trabalhos preparatórios decorrem sem sobressaltos: “Estamos a trabalhar os aspectos técnicos de modo a que gente possa evoluir . Queremos melhorar o nosso nível competitivo e ganharmos rodagem com outros clubes para melhor termos o controlo dos atletas”, acrescentou a fonte. E, disse, mais: “Em princípio, vamos participar na prova com 15 atletas que estão no lote da selecção. Esta é primeira vez que teremos femininos.

Sem comentários: