segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aconteceu ontem, em Portugal: Basquetista morre no intervalo de jogo

KEVIN Wildemond, basquetebolista de 24 anos, faleceu ontem. O norte-americano estava no balneário do Pavilhão Desportivo de Poucos, em Leiria, onde a sua Ovarense jogava contra a Académica.

KEVIN Wildemond, basquetebolista de 24 anos, faleceu ontem
No intervalo do jogo, entrou em paragem cardíaca e acabou por ser transportado para o Hospital de Santo André, onde viria a ser decretado o seu óbito.

“O paciente entrou no hospital já em paragem cardíaca e não foi possível reanimá-lo”, explicou uma fonte do Hospital de Santo André, de Leiria.

José Eduardo, responsável da Ovarense, relatou o triste acontecimento: “Ao intervalo, o jogador estava sentado no balneário, na extremidade do banco, a ouvir as instruções do treinador e caiu para o lado. Parecia estar a sofrer convulsões, foi, de imediato, assistido por um médico, que lhe fez uma massagem cardíaca. Foi, depois, chamado o INEM, mas o jogador acabou por falecer”.

O jogo entre Ovarense e Académica, no qual Wildemond já tinha marcado dois pontos, foi imediatamente suspenso. A final do Torneio António Pratas, entre Benfica e Vitória de Guimarães, também foi adiada.

Sem comentários: