terça-feira, 13 de outubro de 2009

CAMPEONATO DE KARTS MCEL - Faísca à vista nos GP Júnior

O PILOTO Tiaz de Matos, da classe GP Júnior, apertou o cerco ao rival Aidan Hughes, actual líder da categoria, reduzindo a distância que lhes separa para apenas três pontos na oitava e antepenúltima prova do Campeonato de Karts mcel da Cidade de Maputo, realizada domingo, no kartódromo do Automóvel Touring Clube de Moçambique.

Um dos momentos interessantes da oitava prova do campeonato
A oitava prova contou com a particpação de 23 concorrentesno somatório das três classes, nomeadamente GP Júnior, Max Júnior e Max Challenge.

Tiaz de Matos teve o melhor tempo, ou seja conquistou a prova com a pontuação máxima ao fim das quatro mangas, relegando Hughes ao segundo plano, com menos seis pontos (45-39). O sucesso deste piloto começou a desenhar-se nos treinos cronometrados, sendo que Tiaz de Matos ganhou a “pole-position” com o tempo de 50.64 segundos, deixando atrás para Aidan Hughes (51.07 segundos) e Neil Ayob (52.00 segundos).

Nas restantes categorias, a proeza foi cometida pelos pilotos Benjamin Heineke e Cristian Bouché, respectivamente. Mesmo assim, não houve grandes alarmes para os detentores da liderança nas categorias, sendo que Megan Prinsloo e Connor Hughes continuam a liderar as classes Max Júnior e Max Challenge com uma margem de vantagem considerável.

Apesar da sua surpreendente queda nesta prova, na qual foi relegado ao terceiro plano por Cristian Bouché e Bruno Campos, Connor Hughes mantém-se principal favorito à conquista da classe máxima. Detém 39 pontos de vantagem em relação ao seu mais directo perseguidor na classificação geral, Bruno Campos, que podem ser insuperáveis se ele continuar firme nas próximas duas provas ou se nada lhe impedir de competir.

Os prognósticos são menos claros em relação às outras classes, onde o título poderá ser disputado até ao fim do campeonato.

A nona e antepenúltima prova do campeonato está agendada para o próximo dia 25 de Outubro.

//CLASSFICAÇÕES ACTUAIS

GP JÚNIOR

1º Aidan Hughes - 305 pontos

2º Tiaz de Matos - 302 pontos

3º Tomás Brazuna - 246 pontos

MAX JÚNIOR

1º Megan Prinsloo - 296 pontos

2º Benjamim Heineke - 269 pontos

3º Manuel Brazuna - 244 pontos

MAX CHALLENGE

1º Connor Hughes - 293 pontos

2º Bruno Campos - 254 pontos

3º Norberto Varinde - 204 pontos

Sem comentários: