terça-feira, 13 de outubro de 2009

FUTEBOL TAÇA MAPUTO - Maxaquene bate Ferroviário (3-0)

O ESTÁDIO 1º de Maio/Standard Bank viveu na tarde de sábado momentos emocionantes com as quatro maiores equipas nacionais, nomeadamente Ferroviário, Costa do Sol, Desportivo e Maxaquene, a digladiarem-se nos quartos-de-final da Taça Maputo.

Jumisse driblado pelo jogador da equipe adversaria
Nesses confrontos de gigantes, os vizinhos Maxaquene e Desportivo foram felizes ao derrotarem o Ferroviário (3-0) e Costa do Sol (2-1), respectivamente, triunfos que lhes valeram o apuramento para as meias-finais, onde já estão presentes a Liga Muçulmana e o 1º de Maio.

O maior destaque destes jogos foi o invulgar resultado alcançado pelos “tricolores”. Frente aos “locomotivas”, que se apresentaram sem cinco das suas principais unidades, nomeadamente Danito Parruque, Momed Hagy, Luís, Jerry e Whisky, todos ao serviço da selecção. Ausências que terão influenciado o rendimento do campeão.

O Maxaquene também viu-se privado de Hélder Pelembe e Mustafa pelos motivos anteriormente referidos.

Face a estas ausências, coube aos “tricolores” tirarem melhor proveito e alcançarem uma vitória história ante um “colosso” do futebol moçambicano.

O jogo entre o Desportivo e o Costa do Sol foi disputado mais intensamente, embora não estivessem alguns dos seus melhores jogadores, casos de Mexer, nos “alvi-negros”, e Josimar, nos “canarinhos”, que também representaram a equipa nacional.

As meias-finais realizam-se numa data a agendar.

Sem comentários: