quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Campeonato de Futsal-Cidade de Maputo : Desportivo “esmaga” 1º de Maio (16-1)

MESMO com o título quase assegurado o Desportivo continua a “maltratar” os seus adversários. Desta vez a vitima foi o 1º de Maio que sofreu uma goleada de 16-1, números pouco usuais nos tempos que correm.

A CIDADE de Nampula vai "parar" literalmente a partir de amanhã para ver "in loco" o evoluir da nata do futsal nacional
O encontro pontuável para a 15ª jornada veio apenas consolidar os “alvi-negros” como líderes isolados da prova, agora com 37 pontos, mais três que a Liga Muçulmana que continua a acalentar o sonho de conquistar o título, depois de vencer a Associação, por 5-4.

Mas a missão da equipa muçulmana não se advinha fácil, até porque os “alvi-negros” resistiram aos dois jogos de fogo: primeiro contra a Liga Muçulmana e depois frente ao Al Mahid. Para além dos adversários (fortes) os pupilos de Inácio Sambo tiveram genica necessária para enfrentarem para darem a volta a alteração intempestiva de calendário. É que viram-se obrigados a medir forças com a Liga Muçulmana, quando o adversário deveria ter sido o Al Mahid.

Curiosamente esta alteração veio numa altura em que o técnico do Desportivo, Inácio Sambo, preparava o casamento da sua filha, facto que provocou alguma revolta nele, que considero tratar-se de uma jogada psicológica que a Liga poderia eventualmente tirar proveito. O certo porém, é que os jogadores estavam bem instruídos e conseguiram manter a invencibilidade.

Na luta pela terceira posição, que à semelhança da primeira e segunda dá acesso ao Campeonato Nacional, estão o Atlético e o Al Mahid com 28 e 24 pontos, respectivamente.

Na jornada passada, o Atlético ganhou o Mahafil, por 3-0, enquanto o Al Mahid ficou de fora.

Eis o programa da próxima jornada:

Sexta-feira - Académica-1º de Maio, Mahafil-Desportivo e Benfica-Atlético.

Sábado – Liga-Al Mahid

Sem comentários: