terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quatros “mambas” retidos em Lagos

Os quatro atletas dispensa­dos da selecção nacional de futebol de Moçambique,no­meadamente, Mustafá, Lamá, Jerry e Zé Luís ficaram retidos, sábado e domingo, em Lagos, antiga capital da Nigéria.

o ponta-de-lança “locomotiva” Jerry, actual melhor marcador do Moçambola,

Em contacto com o nosso diário, os quatro atletas conta­ram-nos que depois de terem sido dispensados dos trabalhos da selecção foram mandados a Lagos, onde deveriam apanhar o voo que os levassem a Maputo, de regresso, sem que alguém da FMFos acompa­nhasse.

No aeroporto de Lagos, os atletas foram informados que nenhuma informação havia sobre a sua viagem a Maputo, o que os deixou transtornados. Foi assim que em contacto com os dirigentes da FMFforam aconselhados a procurar um local para se hospedarem.

“Encontrámos uma pensão e foi ali onde nos hospedá­mos”, revelam os jogadores, realçando que na altura em que os contactámos já se encontravam fora da pensão. “Estamos sem saber o que nos vai acontecer nas próximas horas. Disseram-nos que Abdul Abdulá está a caminho daqui (Lagos)”.

Mais tarde, por volta das 21h00, efectuámos um outro contac­to, no qual nos informaram que Abdul Abdulá já se encon­trava com eles no aeroporto de Lagos e que o seu voo já tinha sido confirmado para às 23h30 de ontem.

Esta não é primeira vez que jogadores da selecção nacional são abandonados pela FMF. Aoutra vez foi nas vésperas do confronto entre Quénia e Moçambique, em Nairobi. Na altura, ficaram retidos na África do Sul e só conseguiram o voo mediante uma intervenção de Shafi Sidat, empresário des­portivo. Curiosamente, foram os mesmos jogadores que voltaram a enfrentar o mesmo problema, com excepção de Jerry.

Sem comentários: