segunda-feira, 12 de outubro de 2009

APURAMENTO PARA O MUNDIAL E CAN 2010 - “Mambas” caem em Abuija

A SELECÇÃO Nacional de Futebol, os “Mambas”, perdeu ontem em Abuja diante da sua congénere nigeriana por 0-1, na penúltima jornada da última fase de apuramento para o CAN e Mundial de 2010, que se realizam respectivamente em Angola e na África do Sul.

“Mambas” caem em Abuija
O golo dos nigerianos aconteceu nos últimos minutos da partida, já no período de compensações, para o desalento dos atletas, que efectuaram um jogo a todos os níveis irrepreensível.

Os “Mambas” realizaram uma partida de grande nível, chegado mesmo a conquistar o apoio dos adeptos da equipa da casa, desavindos com as “Super Águias” por estas não estarem a realizar nesta campanha jogos convincentes. Na primeira volta, e numa outra exibição colorida da selecção moçambicana, no Estádio da Machava, a Nigéria não conseguiu impor-se, contentando-se com a conquista do ponto a que o empate a zero lhe conferiu.

Com o resultado de ontem – e com a única hipótese matemática de chegar ao “Mundial” da África do Sul a esfumar-se – a Selecção Nacional continua bem lançada e a depender exclusivamente de si para atingir o outro objectivo desta campanha, que é apurar-se para o CAN de Angola, uma vez que à esta competição vão os três primeiros de cada grupo. Para lograr essa meta, o combinado moçambicano até pode dar-se ao luxo de perder com a Tunísia, desde que o Quénia, que na última jornada recebe a Nigéria, também não ganhe.

Bem encaminhada para chegar ao Campeonato do Mundo está a Tunísia, que ontem recebeu e venceu o Quénia por 1-0, dependendo apenas de si para atingir esse primordial objectivo. As aspirações dos nigerianos de chegar à África do Sul estão hipotecadas, já que para o conseguirem devem vencer na sua deslocação a Nairobi na última jornada e esperar que a Tunísia perca diante dos “Mambas”.

Sem comentários: