terça-feira, 6 de outubro de 2009

Domingo, em Abuja: Árbitro do Sudão dirige desafio dos “Mambas”

DEPOIS de, na jornada transacta, frente ao Quénia, no Estádio da Machava, a Federação Internacional de Futebol ter optado por um trio envolvendo juízes de diferentes países, desta vez, em Abuja, face à Nigéria, os “Mambas” encontrarão uma arbitragem do Sudão, desde o árbitro principal, passando pelos dois assistentes até ao quarto.

logo da fifa
De acordo com a nomeação da FIFA para o próximo domingo, cujo jogo tem início marcado para 17.00 horas locais (18.00 de Maputo), nas quatro linhas estará o juiz Khalid Abdel Rahman, tendo como auxiliares Aarif Hasab El Rasoul Mohammed Elttom e Awad Bakheit. O quarto árbitro chama-se El Fadil Mohamed Hussein.

O comissário do jogo é o namibiano John Muinjo e o assessor da arbitragem Pierre Alain Mounguengui, do Gabão. Alexander Sakyi Asante, do Gana, é o oficial de segurança escalado para este grandioso embate.

PACIÊNCIA TUNISINA

Humberto Coelho, seleccionador da Tunísia, abordou o próximo jogo de qualificação para CAN e Mundial de 2010, frente ao Quénia, a disputar-se no domingo, em Radés.

“É uma partida muito importante e temos de ganhar. Esperamos uma atitude defensiva dos quenianos, porque estão a passar por grandes problemas, mas isso não nos diz respeito. O nosso objectivo é ganhar e para que isso aconteça é fundamental ter muita paciência e concentração. Neste desafio a vitória é o mais importante, nem que seja pela diferença mínima”, destacou o técnico português, de 59 anos.

A Tunísia lidera o Grupo “B” com 8 pontos, mais dois que a Nigéria. Em caso de vitória, frente ao Quénia e derrota dos nigerianos na recepção a Moçambique Humberto Coelho poderá festejar o apuramento para a África do Sul. Contudo, se a Nigéria também ganhar tudo ficará adiado para a última jornada, no dia 14 de Novembro.

Sem comentários: