quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Partia uma perna por Mourinho - revelação de Drogba

DIDIER Drogba defende que grande parte das qualidades de José Mourinho passa pela sua relação com os jogadores.

Didier Drogba marcou o golo do empate
O avançado do Chelsea dá alguns exemplos, entre elogios ao treinador português, e admite que estaria disposto a “partir uma perna” por ele. E em relação a Scolari?, escreve o jornal português Maisfutebol na sua de ontem.

Drogba foi convidado de Lizarazu, antigo internacional francês que tem um programa na RTL. Começou por definir Mourinho. “É muito forte tacticamente, mas sobretudo psicologicamente. Faz transcender os seus jogadores”, diz Droga.

Uma história. “Uma vez perguntei-lhe porque é que às vezes dava dois dias de folga antes de um jogo grande. Ele respondeu que o melhor repouso é psicológico. Podes parar dois dias e quando voltares estás fresco. Ele diz-nos: “Comigo podes fazer o que queres, mas tens que dar tudo no campo. Não me traias. Dou-te dois dias de repouso, o que quiseres, mas se jogares tens que dar tudo”.

A seguir, o entrevistador pergunta a Drogba se estaria disposto a, como se diz na gíria, partir uma perna em campo por Mourinho. “Sim, estava pronto a tudo por ele”, respondeu Drogba, antes de responder com uma gargalha à pergunta seguinte, sobre o seu treinador do início da época passada no clube inglês. E por Scolari? Depois dos risos, Drogba fintou a questão: “Pelo Scolari também, mas não tive oportunidade”.

Sem comentários: