sexta-feira, 16 de outubro de 2009

LIGA VODACOM-BASQUETEBOL - “Locomotivas” procuram consolidar o quarto lugar

A QUARTA posição na Liga Nacional de Basquetebol-Vodacom em seniores masculinos é tida como preciosa, visto que dá acesso à próxima fase, ou seja, aos “play-off”.

O basquetebol marca presença no aniversário da tragédia de Mbuzini Quatro modalidades assinalam Mbuzini
Nesta altura, o Ferroviário da Beira é dono desta posição e pode consolidar tal estatuto desde que amanhã vença a Real Sociedade, em partida em atraso da nona jornada. O encontro realiza-se no pavilhão do Maxaquene a partir das 18.00 horas.O Ferroviário da Beira soma 13 pontos, mais um que o Costa do Sol, e tem frente a Real Sociedade, último classificado, com oito, uma boa oportunidade para se isolar ainda mais na tão preciosa quarta posição.

Noutro embate, de acerto de calendário, mas da oitava jornada, o Desportivo da Beira joga hoje a partir das 18.00 horas, com a Real Sociedade. O pavilhão dos “tricolores” será palco deste desafio.
A Real Sociedade pode alcançar aqui a primeira vitória, visto que os “alvi-negros” não são tão fortes como os “locomotivas”.

Em caso de vitória a Real alcança o Desportivo da Beira na sexta posição.

Estas partidas deviam ter se realizado no fim-de-semana passado, mas devido a motivos organizacionais as equipas beirenses não conseguiram deslocar-se à cidade de Maputo.

O Desportivo de Maputo lidera com 17 pontos, mais um que o Maxaquene e o Ferroviário de Maputo, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Sem comentários: