terça-feira, 20 de outubro de 2009

Jenson Button campeão do mundo de Fórmula 1

JENSON Button (Brawn-Mercedes) é o novo campeão mundial de Fórmula 1, depois de ter terminado na quinta posição no GP do Brasil, 16ª e penúltima etapa do campeonato, que se correu domingo no circuito de Interlagos (São Paulo).

JENSON Button (Brawn-Mercedes) é o novo campeão mundial de Fórmula 1
O piloto britânico beneficiou dos resultados menos positivos do que necessário dos seus adversários na corrida ao título – o seu companheiro de equipa Rubens Barrichello foi apenas oitavo e Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) terminou na quarta posição.

A Brawn-Mercedes também garantiu por antecipação o título de construtores.A corrida brasileira foi ganha por Mark Webber (Red Bull-Renault), com Robert Kubica (BMW-Sauber) a acabar na segunda posição e Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) a recuperar até ao último lugar do pódio.

O terceiro posto parecia ao alcance de Barrichello, mas um furo nas últimas voltas impediu que comemorasse junto com os seus compatriotas. O brasileiro perdeu mesmo o segundo lugar no Mundial para Vettel – os dois estão separados por dois pontos e vão decidir a ordem no pódio da temporada no próximo GP do Abu Dhabi, prova que encerra o Mundial de F1 a 1 de Novembro.

Sem comentários: