terça-feira, 20 de outubro de 2009

Apuramento para o Moçambola-2010 - Líderes destacados no norte e sul

A SEGUNDA jornada da “poule” de apuramento para o Moçambola-2010 foi muito produtiva para o Ferroviário de Pemba e Vilankulo FC, equipas da zona norte e sul, respectivamente.

Apesar de ainda se ter disputado duas jornadas (quatro ainda por realizar), o passo gigantesco que ambos deram ao alcançarem a segunda vitória consecutiva não pode, nem deve passar despercebida.

Equipe do Vilankulo FC
Os “locomotivas” de Pemba, que no ano passado estiveram no Moçambola, venceram fora de casa o seu homónimo de Lichinga, por 1-0, e já podem começar a pensar seriamente na possibilidade de regressarem ao convívio das equipas que formam a nata do futebol nacional, embora o Desportivo de Nacala, noutro despique da zona norte, tenha dado boas indicações na vitória por 3-0 sobre o Sporting de Monapo.

O Vilankulo FC, por sua vez, derrotou fora de portas o Clube da Manhiça, por 1-3, e assumiu de forma destacada a liderança da zona sul, visto que a Académica perdeu, por 0-1, na deslocação ao reduto do Clube de Chibuto.

Na zona centro, após uma primeira jornada marcada por empates sem golos, pode-se dizer que o Desportivo de Tete e Sporting da Beira tiraram a barriga da miséria ao baterem o Desportivo de Manica e Ferroviário de Quelimane, por 3-0 e 2-0, respectivamente.

Os “alvi-negros” de Tete assumiram o comando por terem um melhor “goal average”.

A próxima jornada, a terceira, realiza-se no próximo fim-de-semana.
A prova é disputada num sistema de todos contra todos em duas voltas, apurando-se para o Moçambola o primeiro classificado de cada zona.

CLASSIFICAÇÕES

ZONA NORTE

J V E D B P

Ferr. de Pemba 2 2 0 0 2-0 6

Desp. de Nacala 2 1 0 1 3-1 3

Ferr. de Lichinga 2 1 0 1 2-1 3

Sport. de Monapo 2 0 0 2 1-2 0

PRÓXIMA JORNADA

Desportivo de Nacala-Ferroviário de Lichinga

Ferroviário de Pemba-Sporting de Monapo

ZONA CENTRO

J V E D B P

Desp. de Tete 2 1 1 0 3-0 4

Sport. da Beira 2 1 1 0 1-0 4

Ferr. de Quelimane 2 0 1 1 0-1 1

Desp. de Manica 2 0 1 1 0-3 1

PRÓXIMA JORNADA

Desportivo de Tete-Sporting da Beira

Ferroviário de Quelimane-Desportivo de Manica

ZONA SUL

J V E D B P

Vilankulo 2 1 0 0 4-1 6

Académica 2 1 0 1 2-2 3

Chibuto 2 1 0 1 0-1 0

Manhiça 2 0 0 2 2-5 0

PRÓXIMA JORNADA

Clube da Manhiça-Clube do Chibuto e Académica-Vilankulo FC

1 comentário:

Anónimo disse...

estou muito triste com a federacao Mocambicana de qualquer tipo de desporto aqui em Mocambique, os nossos campeonatos decorrem de uma maneira muito currupta e a nossa federacao aceita estas corrupcoes e o resultado e o nosso campeao quando vai a liga dos campeoes sempre sofrem boas goleadas e um campea currupto nao esta preparado para participar naquela competicao (sao pulhas)eu estou aqui a jogar na Africa de Sul um campeonato de trabalhadores algumas equipas aqui podem bater nossas equipas que agente diz que sao as melhores, por favor vamos todos lutar para o desenvolvimento do desporto em Mocambique.

muito obrigado pela oportunidade