terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vice-presidente da FMA: Morreu Mumino Razaco


O ATLETISMO nacional está de luto. Morreu sábado o ex-presidente da Federação Moçambicana da modalidade, Mumino Abdul Razaco, vítima de doença. O malogrado ainda fazia parte do actual elenco da FMA, presidido por Sarifa Magid, como vice-presidente para a alta competição.



Mumino Abdul Razaco destacou-se no atletismo como atleta e como dirigente, tendo assumido vários cargos a nível nacional e internacional pela sua alta capacidade de intervenção nas várias áreas ligadas à modalidade.


Como atleta, o malogrado representou o então Grupo Desportivo de Lourenço Marques nas décadas 1960 e 1970, tendo se destacado nas especialidades de meio fundo e lançamento de dardo. Ocupou o primeiro cargo de direcção entre 1990 e 1991 como vice-presidente do então elenco liderado por Rodrigo de Oliveira para, poucos anos depois, assumir a presidência da federação no período que vai de 1992 a 1994
.

Mumino Abdul Razaco já ocupou vários cargos na instituição máxima que gere a modalidade a nível mundial, a IAAF, bem como na Confederação Africana de Atletismo.
Os restos mortais de Mumino Abdul Razaco foram domingo cremados na zona maometana do Cemitério de Lhanguene. O malogrado deixa viúva e quatro filhos.


Fonte:Jornal Noticias

1 comentário:

euridice disse...

MEU NOME É EURIDICE MUMINO ABDUL RAZACO,SOU A PRIMEIRA FILHA DO FALECIDO MUMINO ABDUL RAZACO. SIRVO-ME DESTA PAGINA PARA AGRADECER PELO AMOR E CARINHO QUE O MEU PAI EM VIDA CONSEGUIU DEIXAR TRANSPARECER.É COM MUITA DOR NO CORACAO QUE LHE DESEJO UM DESCANSO EM PAZ.