quarta-feira, 17 de março de 2010

AFROTAÇAS-2010 - “Baptismo” do El Amal


OS “canarinhos” enfrentam o El Amal no ano do “baptismo” deste nas competições africanas de clubes. A turma sudanesa, que no seu campeonato normalmente se posiciona no meio da tabela, teve o mérito de pela primeira vez tomar parte da Taça CAF afastando o seu adversário da pré-eliminatória, o representante do Burundi, no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade.



Enquanto em Moçambique o campeonato somente começa este sábado, no Sudão, a prova já rodou três jornadas, tendo o El Amal perdido duas partidas em casa e empatado uma fora de portas. A competição movimenta 14 equipas e, neste momento, o adversário dos “canarinhos” ocupa o penúltimo lugar, com apenas um ponto.

O facto de estar longe dos lugares cimeiros do seu campeonato não explica nada, segundo João Chissano, pois o mais importante é o seu real valor. Sublinhou que estes dados não vão, de nenhum modo, orientar a equipa sobre aquilo que pode ser o El Amal. No seu entender, os resultados até aqui conseguidos não ajudam em nada, porque a prova está na fase inicial e o El Amal pode, na verdade, ser uma boa equipa.

Sem comentários: