sexta-feira, 19 de março de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS - Messi: símbolo do orgulho catalão


O FC Barcelona garantiu, quarta-feira, a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus, pela terceira vez consecutiva, ao derrotar o Estugarda por 4-0, em Camp Nou.



Depois do empate a um golo verificado na primeira “mão”, na Alemanha, o detentor do troféu não consentiu qualquer veleidade aos germânicos e arrumou a questão da eliminatória ao apontar dois golos em 22 minutos, na etapa inicial, por intermédio de Lionel Messi e Pedro Rodríguez, antes de o argentino bisar ao quarto de hora da etapa complementar e o recém-entrado Bojan Krkić fechar a contagem a um minuto do fim, confirmando assim a presença da formação da Catalunha no sorteio de hoje, em Nyon, na Suíça.

Igualmente, o Bordéus apurou-se para os quartos-de-final, após ter derrotado o Olympiakos por 2-1, em jogo disputado no Stade Chaban-Delmas. Com este resultado, o Bordéus engrossa o contingente gaulês na fase seguinte, juntando-se ao Lyon.

OITO À ESPERA DO SORTEIO

Barcelona e Bordéus completaram o lote dos oito clubes que esta tarde estarão presentes no sorteio dos quartos-de-final e das meias-finais da Liga dos Campeões Europeus. Estas duas formações juntaram-se ao Arsenal, Bayern de Munique, Inter de Milão, Manchester United, Olympique de Lyon e CSKA de Moscovo.

O sorteio será conduzido pelo secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, com a colaboração do embaixador da final de Madrid, Emílio Butragueño, decorrendo na sede daquele organismo, em Nyon, Suíça. Os embates serão determinados num sorteio livre. Nesta fase da prova não há cabeças-de-série e poderão existir desafios entre dois clubes representantes da mesma federação nacional.

Os quartos-de-final serão disputados em duas “mãos”, com os primeiros jogos agendados para 30 e 31 de Março, terça e quarta-feira, e a segunda “mão” na semana seguinte, a 6 e 7 de Abril, também terça e quarta-feira. O sorteio de hoje irá também determinar o emparelhamento das quatro equipas que garantirem a passagem às meias-finais. A primeira “mão” disputa-se a 20 e 21 de Abril e a segunda entre 27 e 28 do mesmo mês.

Será realizado um sorteio adicional para determinar, com fins administrativos, se a equipa da casa na final será a vencedora da meia-final 1 ou da meia-final 2. O encontro decisivo realiza-se, pela primeira vez, num sábado, 22 de Maio, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Sem comentários: