terça-feira, 9 de março de 2010

“Mambas” iniciam preparação para o CAN-Interno: Estágio na África do Sul com os olhos no Malawi



PROPORCIONAR aos atletas um momento de rígida concentração e ao mesmo tempo de criação da camaradagem necessária nestas situações, é o objectivo do estágio que a Selecção Nacional de Futebol observa desde domingo na cidade sul-africana de Nelspruit, tendo em vista o embate com o Malawi, a ter lugar no próximo sábado, em Blantyre, a contar para a primeira “mão” das eliminatórias zonais de acesso ao CAN-Interno Sudão-2011. São quatro dias de intenso trabalho, sem nenhum jogo-treino previsto, e que permitirão ao actual técnico dos “Mambas”, Miguel Chau, escolher os 18 atletas, dos 23 convocados, que seguirão viagem para terras malawianas.

Com a zona austral do continente a desfrutar de três vagas para a segunda edição do Campeonato Africano das Nações destinado aos futebolistas que actuam nos seus próprios países, Moçambique bate-se por um desses lugares e, para já, não se pode queixar em relação ao facto de lhe ter calhado o Malawi, já que se trata de um adversário absolutamente acessível e com o qual discutirá a eliminatória de forma equilibrada.

Os “Mambas”, que deste modo regressam à acção depois do CAN Angola-2010, realizaram o seu primeiro desafio na quarta-feira transacta, data-FIFA, no Estádio da Machava, frente ao Botswana, tendo perdido por uma bola sem resposta, um resultado que de certo modo desagradou os adeptos, sobretudo porque a equipa teve uma exibição desastrosa.

Apesar disso, a equipa técnica, agora com mais tempo de preparação dos jogadores, acredita que no Malawi a situação será diferente e teremos um time consentâneo com as necessidades e objectivos traçados.

A selecção estará em Nelspruit entre domingo e quinta-feira, altura em que rumará para Blantyre, a cidade escolhida pelos malawianos para este embate. Aliás, a-propósito do local do jogo, a Federação Moçambicana de Futebol está a estudar a hipótese de o desafio da segunda “mão”, no dia 28, se efectuar na vila do Songo, cujo campo já acolheu um Moçambique-Malawi, em Novembro último, de preparação dos dois conjuntos para o CAN havido em Angola.

Os 23 atletas convocados por Miguel Chau, que tem como adjunto Calton Banze, são os seguintes:

Ferroviário – Pinto, Danito Parruque, Whisky, Momed Hagy, Luís, Jerry e Mendes

Maxaquene – Hélder Pelembe, Tony e Gabito

Desportivo – Zainadine Júnior e Gervásio

Liga Muçulmana – Binó, Fanuel, Campira, Carlitos, Jumisse e Nelsinho

Costa do Sol – Josimar, Ruben, João Mazive, Dito e Jonas.

Sem comentários: