terça-feira, 9 de março de 2010

“REGIONAIS” DE CORTA-MATO - Modesta participação dos atletas nacionais


ESTEVE longe de ser brilhante a participação dos atletas nacionais no Campeonato Regional da Zona VI de Corta-Mato, em seniores masculinos e femininos, realizado na semana passada, Ilhas Seychelles.

Em masculinos, Manuel Salgado, fundista do Ferroviário da Beira, classificou-se na 13ª posição, enquanto na vertente feminina Aida Bernardo, corredora do Clube Atlético de Tete, que foi convidada a ocupar o lugar de Hortência Domingos (impossibilitada por motivos pessoais) ficou na sétima posição.

Segundo conta José Cucheza, treinador e chefe da delegação, a prestação poderia ter sido bem melhor, caso não tivesse havido contratempos na viagem.

É que, devido a problemas com a agência de viagem que tratou das passagens áreas, os atletas moçambicanos só chegaram às Seychelles no dia da prova e tanto Manuel Salgado como Hortência Domingos acusaram cansaço, facto reflectido na forma como perderam o ritmo a meio da prova, após um início prometedor.

Os atletas sul-africanos foram os grandes vencedores, tendo se destacado em masculinos e femininos. Na classificação geral, ocuparam a primeira posição, seguidos do Botswana e de Angola, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Moçambique não pontuou na classificação por não ter um número suficiente de atletas. Pontuou apenas individualmente.

Sem comentários: