quinta-feira, 11 de março de 2010

Lionel Messi: Embaixador de Boa Vontade da UNICEF



O argentino de Lionel Messi, estrela do Barcelona, será nomeado na quinta-feira Mundialmente Embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), um título desde 1954, receberam cerca de trinta pessoas de várias áreas que têm mostrado um compromisso com o corpo.

Missão do UNICEF é assegurar o cumprimento dos direitos da criança e do prestígio internacional da atual Bola de Ouro e FIFA World Player pode chamar a atenção da opinião pública para as crianças mais desfavorecidas do mundo.

Esta nomeação se tornará oficial na Câmara de Paris anexado ao Camp Nou, Messi, onde dará uma conferência de imprensa com o presidente do Barça, Joan Laporta, eo diretor de Captação de Recursos e Parcerias Privadas Unicef, Philip O'Brien.

Como embaixador, Messi será envolvido em uma série de actividades para apoiar os direitos das crianças.
Embora muitos jogadores são Embaixadores da Boa Vontade da UNICEF nacional do seu país (Eusebio Sacristan, Forlan, Totti, Giggs, Kanu, Solskjaer, Zamorano, Zahovic, etc ...), com a classe do mundo existem apenas dois: David Beckham e Leo Messi.

Fora do futebol, alguns dos mais conhecidos são Shakira, Ricky Martin, Mia Farrow, Whoopi Goldberg, Roger Moore e Susan Sarandon.

O nome e logotipo da UNICEF já na camisa do Barcelona, um clube que nunca aceitou a publicidade afixada seu casaco.

Sem comentários: