sexta-feira, 12 de março de 2010

Hóquei em patins: Moçambique desiste do “Africano” de clubes


MOÇAMBIQUE já não vai acolher o Campeonato Africano de Clubes de Hóquei em Patins, que em princípio devia ter lugar no próximo mês de Maio, segundo nos revelou o presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Cândido Coelho.



Explicando as razões que levaram a federação a se abdicar de organizar a maior competição africana de clubes, Cândido Coelho disse: “Preferimos nos concentrar apenas nos preparativos da organização do Mundial. Será uma prova de grande dimensão e temos que nos focalizar numa competição que seja bem vista por todos. Se fôssemos a organizar o “Africano”, iríamos perder de vista aquele que é o nosso principal objectivo”.

Em face da desistência de Moçambique, o presidente da FMP disse que tudo indica que o Campeonato Africano de Clubes será agora organizado pela África do Sul, pois a sua federação manifestou interesse nesse sentido.

Em princípio, o nosso país será representado por dois clubes, Ferroviário e Desportivo, que em 2008, em Angola, tomaram parte nesta mesma prova. A turma angolana da Juventude de Viana, detentora do título, Petro de Luanda e as sul-africanas da ACP de Pretória e União de Joanesburgo são outros clubes que se farão presentes neste campeonato.

1 comentário:

Xaral disse...

Alguém sabe se a Federação Moçambicana tem sítio na internet??