Caso estas equipas confirmem a sua presença o número de equipas (16) igualará o recorde do “Nacional” do campeonato disputado em Nampula em 2006, uma das melhores provas até aqui realizadas. Essa foi ganha pelo Desportivo de Maputo.
O Desportivo é, aliás, o actual detentor do título, visto que voltou a ganhar, desta feita em Manica, o campeonato no ano passado, pelo que é de novo um potencial candidato a vencer o troféu.
No entanto, é preciso contar com a forte concorrência da Liga Muçulmana de Maputo, que fará de tudo para conquistar um título que já lhe foge há dois anos. A Liga parte para esta prova super-moralizada, já que conquistou o Campeonato da Cidade, a prova mais cobiçada a nível da capital do país.
Assim sendo, antevê-se um despique entre “muçulmanos” e “alvi-negros”. O Al Mahid também vem realizando uma boa época e poderá entrar na disputa.
PARADISE À ESPREITA
O Paradise é de momento o grande ausente no “Nacional”. O quarto lugar obtido no Campeonato da Cidade de Maputo não garantiu o apuramento para a prova, que nos últimos dois anos foi terceiro classificado.
No entanto, o Paradise pode vir a ser repescado, caso haja uma das equipas que já confirmaram a participação desistam. Segundo diz o regulamento da Federação Moçambicana de Futebol “no caso de desistência de uma ou mais equipas serão substituídas pela seguinte ordem: Quarto classificado da cidade de Maputo e segundo da província de Manica”.
Sem comentários:
Enviar um comentário