quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Doze equipas confirmadas no “Nacional” de futsa

Jogo de futsal entre o desportivo e
Trata-se do Desportivo, Liga Muçulmana, Al Mahid (cidade de Maputo), Computer Solution (província de Manica), Casa Bay (província do Maputo), Liga Muçulmana e Sporting da Beira (Sofala), Associação Mahometana, Liga Muçulmana e AGT (Nampula), Liga Muçulmana (Zambézia) e Banco de Moçambique (Niassa). Estão ainda por conhecer os representantes das províncias de Gaza, Inhambane, Cabo Delgado e Tete.

Caso estas equipas confirmem a sua presença o número de equipas (16) igualará o recorde do “Nacional” do campeonato disputado em Nampula em 2006, uma das melhores provas até aqui realizadas. Essa foi ganha pelo Desportivo de Maputo.

O Desportivo é, aliás, o actual detentor do título, visto que voltou a ganhar, desta feita em Manica, o campeonato no ano passado, pelo que é de novo um potencial candidato a vencer o troféu.

No entanto, é preciso contar com a forte concorrência da Liga Muçulmana de Maputo, que fará de tudo para conquistar um título que já lhe foge há dois anos. A Liga parte para esta prova super-moralizada, já que conquistou o Campeonato da Cidade, a prova mais cobiçada a nível da capital do país.

Assim sendo, antevê-se um despique entre “muçulmanos” e “alvi-negros”. O Al Mahid também vem realizando uma boa época e poderá entrar na disputa.

PARADISE À ESPREITA

O Paradise é de momento o grande ausente no “Nacional”. O quarto lugar obtido no Campeonato da Cidade de Maputo não garantiu o apuramento para a prova, que nos últimos dois anos foi terceiro classificado.

No entanto, o Paradise pode vir a ser repescado, caso haja uma das equipas que já confirmaram a participação desistam. Segundo diz o regulamento da Federação Moçambicana de Futebol “no caso de desistência de uma ou mais equipas serão substituídas pela seguinte ordem: Quarto classificado da cidade de Maputo e segundo da província de Manica”.

Sem comentários: