quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Lucas Sinoia – Paulo Jorge : Super combate sem data nem dinheiro


LUCAS Sinoia e Paulo Jorge manifestam-se muito preocupados com o silêncio da Associação Moçambicana de Pugilistas (AMP) e do empresário Shafee Sidat, que se propuseram a organizar e patrocinar, respectivamente, o combate semi-profissional entre os dois pugilistas, em princípio agendado para sábado, 13 de Dezembro, mas preferivelmente apontado para o dia 20 ou princípios de Janeiro.


Sinóia apresentou-nos há dias as feridas que os treinos para esse combate lhe estão a provocar nos punhos, porque, conforme as suas palavras, não se quer envergonhar nem defraudar o público nesse dia.

Paulo Jorge não se cansa de nos consultar para quando está marcado o seu combate com Sinóia, sempre com a promessa de que ele será o vencedor.

Os dois não se temem, mas nenhum deles parece estar disposto a subir ao ringue por pouco dinheiro. Sinoia só aceita subir ao ringue se fores garantidos 100 mil meticais para o vencedor, contra os 75 mil meticais prometidos pelo empresário Shafee Sidat, o mesmo que patrocinou o combate Paulo Jorge/Nelson Benjamim, em que o vencedor (Paulo Jorge) recebeu 50 mil meticais e o vencido (Nelson Benjamim) 20 mil meticais. 

Perante o impasse provocado pelo valor de premiação para o vencedor, a AMP procura no seio do empresariado nacional quem possa satisfazer a exigência de Lucas Sinoia, que, afinal de contas, não é contrariada por Paulo Jorge. Tudo indica que cedo ou tarde esse grande combate será realizado de forma nobre como é caracterizado o boxe.

Sem comentários: