terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mais investimento alemão para o futebol moçambicano


A ALEMANHA vai investir mais no futebol nacional com a assinatura de mais um protocolo entre a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e homónimo daquele país.


O acordo, a ser rubricado entre as direcções das duas instituições, na sexta-feira, em Munique, incidirá no projecto de desenvolvimento do futebol desenhado pela FMF. Consistirá fundamentalmente na assistência técnica, formação ecapacitação em recursos humanos para a melhor gestão do funcionamento da instituição.


Os alemães vão, no âmbito deste acordo, enviar os seus técnicos para a formação, capacitação institucional e gestão de futebol.

O presidente da FMF, Feizal Sidat, será signatário do acordo e será acompanhado na viagem, amanhã, à Alemanha pelo vice-presidente para as relações públicas daquela instituição, Teófilo Nhangomele.

De salientar que a FMF está a negociar já de algum tempo para cá com a Federação Alemã para a cedência de um técnico para orientar as selecções de sub-17 e Sub-20 e que, em princípio, trabalhará com Amade Chababe Amade. Este é o actual técnico dos Sub-20.

ESTADO DE BAVIERA APOIA ACADEMIA MÁRIO COLUNA

Os dirigentes da FMF vão, na sua deslocação à Alemanha, rubricar mais um acordo, desta feita, com a Federação de Futebol do Estado da Baviera e que cingir-se-á a aspectos de financiamento específicos, a começar pela Academia Mário Esteves Coluna.

O objectivo que se pretende é ter uma academia funcional que, para além de prospecção e acompanhamento de talentos, sirva para acomodar outras áreas, nomeadamente a de arbitragem e a de medicina desportiva.

A Federação de Baviera vai igualmente investir em parte específica naquilo que será o dia-a-dia do funcionamento da FMF.

Sem comentários: