sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS - Apurados já conhecem possíveis adversários nos “oitavos”


FICOU concluída esta semana a fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus em futebol, com a realização da sexta e última jornada. O Chelsea, Roma e o Panathinaikos, clube grego onde alinha o moçambicano Simão, garantiram os três lugares que estavam ainda em aberto para os oitavos-de-final.

Posto isto, já é possível avançar que confrontos poderá se assistir nos oitavos-de-final. Assim os primeiros classificados, nomeadamente Roma (Grupo A), Panathinaikos (Grupo B), Barcelona (Grupo C), Liverpool (Grupo D), Manchester (Grupo E), Bayern de Munique (Grupo F), F.C Porto (Grupo G) e Juventus (Grupo H) poderão enfrentar nos “oitavos” os segundos classificados, a saber: Chelsea (Grupo A), Inter de Milão )Grupo B), Sporting (Grupo C), Atlético de Madrid (Grupo D), Vilarreal (Grupo E), Lyon (Grupo F), Arsenal (Grupo G) e Real Madrid (Grupo H). Ou seja os primeiros e segundos nunca poderão se defrontar nos oitavos-de-final.

SIMÃO EM ALTA

Moçambique estará representado nos oitavos-de-final da “Champion League” , depois da equipa do Panathinaikos, equipa do moçambicano Simão Mathe, ter carimbado terça-feira o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus, após vencer o Anorthosis Famagusta do Chipre, por 1-0.

A SURPRESA

FC Barcelona 2-3 Shakhtar Donetsk

A última jornada da “champion league” produziu uma surpresa com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia a vencer em pleno Estádio de Nou Camp, o poderoso Barcelona, por 3-2.

Os suplentes catalães, pouco acostumados a jogar juntos, caíram nas mãos de uma formação ucraniana muito atrevida, mais colectiva e que exibiu um futebol excelente. As equipas estavam livres de qualquer pressão, disputaram um duelo espectacular, a pesar de que os espanhóis tivessem a mente posta no clássico do fim-de-semana com o Real Madrid.

“LEÕES” NOVATOS

O Sporting de Lisboa será o único novato nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao conseguir pela primeira vez o passe para a segunda fase da máxima competição europeia. Juntos estarão sete campeões da “Champions League”: Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Bayern de Munique, FC Porto e Juventus de Turim.

LIVERPOOL EM GRANDE

O Liverpool arrecadou 14 pontos dos 18 possíveis ao derrotar fora o PSV, por 1-3, em jogo do Grupo D. Os ingleses fizeram uma prestação brilhante o deixaram indicações de que são sérios candidatos a vencerem o título.

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA

Grupo E: Manchester – Aalborg (2-2) e Celtic-Vilarreal (2-0); Grupo F: Steaua-Fiorentina (0-1) e Lyon - Bayern (2-3); Grupo G: F.C Porto-Arsenal (2-0) e Dínamo de Kiev-Fenerbache (1-0); Grupo H: Juventus - BATE (0-0) e Real Madrid-Zenit (1-0).

Sem comentários: