quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Preparação – Qualificação/ Mundial e CAN 2010 - “Mambas” jogam em Fevereiro com Zimbabwe ou Namíbia


ZIMBABWE ou Namíbia, deverá ser o próximo adversário da Selecção Nacional de Futebol (“os Mambas”) em mais um desafio de preparação com vista à sua participação na última fase de qualificação para o Campeonato do Mundo e de África, a realizarem-se na África do Sul e Angola, respectivamente, em 2010.

O próximo embate amigável dosMambasestá previsto para 11 de Fevereiro e terá como palco o Estádio da Machava.

Trata-se do segundo teste do combinado nacional antes da estreia frente à Nigéria, a 29 de Março, em desafio do Grupo D. No primeiro ensaio, disputado em Dar-es-Salaam, a equipa moçambicana perdeu com a Tanzania, por 0-1, num jogo em que o seleccionador nacional, Martin Nooij, aproveitou para fazer algumas experiências, ao preterir os serviços de alguns habituais titulares, como são os casos de Mano, Simão, Genito, Paíto e Kampango, e apostado mais em jogadores que evoluem no país, nomeadamente Faife, Mexer, Nito e Alvarito.

Prevê-se que no próximo embate Martin faça alinhar a sua melhor equipa, até porque pode vir a ser o último teste antes do primeiro exame diante das “Super Águias”, como é chamada a selecção da Nigéria.

Moçambique terá como adversários na fase de grupos de qualificação para o “Mundial” e CAN, para além da Nigéria, as selecções da Tunísia e Quénia.

Sem comentários: