segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

TORNEIO DA COSAFA DE SUB-20 - “Mambinhas” deixam escapar vantagem e perdem na final


OsMambinhas, que até ao princípio do segundo quarto da partida venciam por 2-0, golos apontados pelo ponta-de-lança do Atlético Muçulmano Maninho. O combinado partiu para o intervalo com esta vantagem, mas não soube geri-la e cometeu alguns erros defensivos face à pressão dos anfitriões. O golo da vitória dos sul-africanos acabou surgindo ao minuto 89, fruto de uma grande penalidade contra a equipa nacional.

Para chegarem à final, os Mambinhas venceram a Madagáscar na fase de grupos, numa série D que acabou reduzida a duas selecções, depois da desqualificação das Comores. A equipa moçambicana afastou, de seguida, nas meias-finais, a selecção de Angola, que era vista como umas das candidatas à conquista do torneio. Os angolanos estiveram inseridos na série B, com a Namíbia e Suazilândia.

Por seu turno, os sul-africanos dominaram o grupo A, em que estiveram igualmente as selecções da Zâmbia, Lesotho e Seycheles. Nas meias-finais, os sul-africanos eliminaram os zimbabweanos, que se destacaram na série C, composta também pelas selecções do Malawi, Botswana e Maurícias.

Os Mambinhas regressam hoje ao país.

Sem comentários: