segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Futebol: A dança das transferências


OS clubes já preparam a próxima época de futebol no país e o mercado de transferências já se encontra activado, com mexidas em vários deles, sobretudo os do Moçambola. É altura de abrir os cordões à bolsa numa tentativa fugaz de contratarem os melhores jogadores por forma a que tenham um plantel em condições de aguentar com as exigências do Campeonato Nacional (Moçambola). As últimas informações dão como certa a saída de Jossias do Costa do Sol para a HCB, que vai ser treinada pelo campeão Mussá Osman (Ferroviário de Maputo não lhe renovou o contrato) e de Kiki do Ferroviário de Nampula para o Maxaquene.  

A HCB, recém-promovida ao Moçambola, junta assim nas suas fileiras um esquerdino muito experiente e com credenciais há muito firmadas no futebol nacional. Para além de Jossias, o clube do Songo assegurou os serviços de Eládio e Chico (Ferroviário da Beira), Stélio e Pondo (Ferroviário de Pemba), Armindo e António (Têxtil de Púnguè). 

O Maxaquene reforça-se no centro da defesa com Kiki, um jogador de excelentes qualidades e que na temporada passada formou com Faife uma das melhores duplas de centrais. Os “tricolores” asseguraram ainda os serviços de Sérgio e Mustafa, ambos do Ferroviário de Pemba. 

COSTA DO SOL REFORÇA-SE


O Costa do Sol, que viu o título de que era detentor ser conquistado na época finda pelo Ferroviário de Maputo, garantiu a contratação de três jogadores do Ferroviário de Nampula, nomeadamente Jonas, Marufo e Elfídio.

Trata-se de três jovens jogadores que podem dar maior frescura ao plantel “canarinho”.

Sem comentários: