quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Soarito a caminho do Maxaquene


O GUARDA-REDES da Liga Muçulmana Soarito poderá nos próximos dias transferir-se para o Maxaquene por empréstimo. Segundo fonte dos tricolores a transferência está presa por pormenores burocráticos, que deverão ficar resolvidos num 
futuro muito próximo.


A confirmar-se a transferência, a baliza tricolor passará a contar com um dos melhores keepers nacionais, que terá a concorrência de Nelinho, que até realizou boas exibições na época 2008.


Esta é, aliás, uma negociação que poderá beneficiar não só o Maxaquene, como o próprio jogador e a Liga Muçulmana, já que Soarito terá mais oportunidades de jogar nos tricolores se se atender que nos muçulmanos tinha a forte concorrência do internacional Marcelino. Por outro lado, o atleta ganhará valor, o que pode ser bom para a Liga em termos financeiros.

Soarito notabilizou-se ao serviço do Têxtil do Púnguè nas épocas 2006 e 2007, tendo por isso despertado a cobiça de vários clubes da capital, acabando por assinar pela Liga Muçulmana. 

Entretanto, paira a dúvida se Kito permanecerá no Maxaquene, visto que ainda não renovou o contrato. Segundo a fonte do clube, o defesa central, que se evidenciou no Ferroviário de Maputo, tem propostas de outros clubes nacionais pelo que deve estar a analisar qual o melhor caminho a seguir.

De resto, o plantel do Maxaquene será composto pelos jogadores que realizaram a época passada, cujo rescaldo é desastroso: décima posição no Moçambola e eliminação nos quartos-de-final da Taça de Moçambique.

Sem comentários: