quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

QUALIFICAÇÃO/ CAN E MUNDIAL 2010 - Mambas preparam-se com o Malawi em Fevereiro


ESTÁ finalmente encontrado o adversário da Selecção Nacional, Mambas, com vista à sua preparação para a última fase de qualificação para o Campeonato de África e do Mundo de 2010, a realizarem-se em Angola e na África do Sul, respectivamente.


Trata-se do Malawi, uma das selecções mais cotadas na região austral e que a par de Moçambique conseguiu transitar para a derradeira fase de qualificação para as duas competições.


O encontro realiza-se no Estádio da Machava a 11 de Fevereiro, data que, aliás, já havia sido adiantada por Filipe Johane, secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).


O desafio frente ao Malawi será o último antes da estreia frente à Nigéria, a 29 de Março, pontuável para a primeira jornada do Grupo D. O jogo com os nigerianos terá como palco o Estádio da Machava. 

Segundo Filipe Johane, para este jogo Martin Nooij, seleccionador nacional, convocará os principais jogadores, visto ser o último ensaio e será a última oportunidade para tirar as devidas ilações sobre o nível técnico, táctico e físico da turma moçambicana.

A equipa será composta pelos jogadores que estiveram presentes na campanha de qualificação para a última fase. Ou seja todos os jogadores, quer os que jogam fora do país, quer dentro. Será uma equipa na máxima força afiançou.

No embate frente à Tanzania, realizado em Dar-es-Salaam, em que a equipa moçambicana perdeu por 0-1, Martin Nooij optou por não convocar as estrelas. Preferiu fazer algumas experiências convocando jogadores pouco utilizados, casos de Faife, Mexer, Nito e Alvarito, tendo preterido dos préstimos de habituais titulares, como são os casos de Mano, Simão, Genito, Paíto e Kampango.

Na fase de grupos de qualificação para o Mundial e CAN, Moçambique terá como adversários, para além da Nigéria, as selecções da Tunísia e do Quénia.

Por sua vez, o Malawi está integrado no Grupo E, juntamente com a Costa do Marfim, Burkina Faso e Guiné-Conacri. A estreia dos malawianos será frente à Costa do Marfim, em Abijan, a 28 de Março.

Na última partida amigável realizada a 22 de Outubro, em casa, o Malawi venceu a RDCongo por 2-1.

Sem comentários: