
ESTÁ finalmente encontrado o adversário da Selecção Nacional, Mambas, com vista à sua preparação para a última fase de qualificação para o Campeonato de África e do Mundo de 2010, a realizarem-se em Angola e na África do Sul, respectivamente.
Trata-se do Malawi, uma das selecções mais cotadas na região austral e que a par de Moçambique conseguiu transitar para a derradeira fase de qualificação para as duas competições.
O encontro realiza-se no Estádio da Machava a 11 de Fevereiro, data que, aliás, já havia sido adiantada por Filipe Johane, secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
O desafio frente ao Malawi será o último antes da estreia frente à Nigéria, a 29 de Março, pontuável para a primeira jornada do Grupo D. O jogo com os nigerianos terá como palco o Estádio da Machava.
Segundo Filipe Johane, para este jogo Martin Nooij, seleccionador nacional, convocará os principais jogadores, visto ser o último ensaio e será a última oportunidade para tirar as devidas ilações sobre o nível técnico, táctico e físico da turma moçambicana.
A equipa será composta pelos jogadores que estiveram presentes na campanha de qualificação para a última fase. Ou seja todos os jogadores, quer os que jogam fora do país, quer dentro. Será uma equipa na máxima força afiançou.
No embate frente à Tanzania, realizado em Dar-es-Salaam, em que a equipa moçambicana perdeu por 0-1, Martin Nooij optou por não convocar as estrelas. Preferiu fazer algumas experiências convocando jogadores pouco utilizados, casos de Faife, Mexer, Nito e Alvarito, tendo preterido dos préstimos de habituais titulares, como são os casos de Mano, Simão, Genito, Paíto e Kampango.
Na fase de grupos de qualificação para o Mundial e CAN, Moçambique terá como adversários, para além da Nigéria, as selecções da Tunísia e do Quénia.
Por sua vez, o Malawi está integrado no Grupo E, juntamente com a Costa do Marfim, Burkina Faso e Guiné-Conacri. A estreia dos malawianos será frente à Costa do Marfim, em Abijan, a 28 de Março.
Na última partida amigável realizada a 22 de Outubro, em casa, o Malawi venceu a RDCongo por 2-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário