quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cricket: Marylebone de Londres chegou, viu e venceu



A MARYLEBONE Cricket Club da Inglaterra (MCC) ganhou tudo e deu algumas lições de como se pratica a modalidade durante os 10 dias que esteve em Maputo para intercâmbios com as diversas selecções nacionais inseridos na comemorações do 100º aniversário da Federação Internacional da modalidade (ICC).


Os ingleses começaram por derrotar a equipa do Rio Matola, uma das melhores da Liga Nacional de Cricket, na estreia, por 73-72 pontos, no Campo da Cometal Mometal. Este foi o único adversário de respeito que tiveram pela frente antes de entrarem numa onda esmagadora em que ninguém escapou, incluindo a própria Selecção Nacional, que perdeu por 139-104 pontos.


De seguida, a MCC obteve o resultado mais expressivo diante da selecção de sub-19, na última terça-feira, no Parque dos Continuadores, fixando a vantagem de 165 pontos. Os ingleses ganharam por 240-75 e abriram o ciclo de vitórias esmagadoras, pois voltaram a arrasar a selecção de escolas, que envolve atletas de sub-17 a sub-15, por 187-87 pontos, isto na sexta-feira.

Os ingleses fecharam o ciclo vitorioso no último fim-de-semana, em que tiveram pela frentes equipas mistas constituídas por jogadores nacionais e sul-africanos, mais alguns dirigentes da Associação Moçambicana de Cricket (AMC). 

No primeiro encontro, realizado sábado, derrotaram o misto por 196-98 para no segundo, que teve lugar no dia seguinte, ganharem por 160-78. Estes jogos tiveram também lugar no Parque dos Continuadores.

A equipa inglesa, que é tida como uma das melhores da Inglaterra, seguiu viagem de regresso na manhã de ontem, depois de ter igualmente feito vários intercâmbios de âmbito social junto das escolas de cricket criadas a nível da cidade de Maputo. Realizou alguns workshops com dirigentes da modalidade e com a comissão de árbitros.

Sem comentários: