sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Taça CAF: Atlético testa capacidade de finalização com 1º de Maio


O ATLÉTICO Muçulmano tem esta manhã, pelas 9.00 horas, um teste com o 1º de Maio, visando afinar a pontaria com vista a superar o défice de finalização demonstrado no jogo da primeira mão da pré-eliminatória da Taça CAF, diante do Malanti Chiefs, da Suazilândia, facto que contribuiu para que não conseguisse os golos suficientes para partir com mais tranquilidade rumo ao embate da segunda mão, que se realiza domingo, no Somhlolo National Stadium.


O Atlético parte com uma vantagem mínima de um tento, conseguido pelo meio-campista Danito Nhampossa, em cima dos 90 minutos. Sem grandes alternativas no ataque, com a falta de finalizadores de raiz, a turma de Arnaldo Salvado continuará a apostar em alguns jogadores pilares na manobra ofensiva da equipa, casos de Eboh, que actua muito pela esquerda, e de Jojó, pela direita. 


Porém, Jojó está tocado, à semelhança de Ngoni, que joga pela asa-direita do ataque, e Gito, lateral-esquerdo. Mas isso não constituiu uma grande preocupação para Salvado, pois crê na sua recuperação antes do jogo.

O Atlético terá limitações para a utilização do meio-campista Délcio, que teve um cartão amarelo na primeira partida, facto que poderá obrigar o mister a alterar o onze inicial.

JOGO NO PISO SINTÉTICO

O Atlético fez um treino específico ontem, no Estádio da Machava, para a adaptação ao relvado sintético, atendendo que o jogo com os suázis será num piso igual. A equipa muçulmana efectuará mais uma sessão de treino hoje, no seu relvado natural, e uma outra provavelmente amanhã de manhã, antes de seguir viagem.

EXCURSÃO CONFIRMADA

Entretanto, acabaram sendo dissipadas as dúvidas sobre a excursão em apoio ao Atlético, devido ao facto de o jogo se realizar no domingo, o que era visto como desencorajador para aqueles que têm compromissos laborais no dia seguinte.

A Direcção do Clube confirmou a realização da excursão, que partirá às 7.00 horas de domingo, tendo como ponto de partida a Ronil e escala na Shoprite da Matola. 

A organização fixou o valor da excursão em 700 meticais, que incluiu bilhetes de passagem ida e volta e de acesso ao recinto onde se realizará o jogo.

Sem comentários: