sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Nos recintos desportivos: Assegurar uma quota para o acesso livre das crianças - desejo manifestado pelo Presidente Armando Guebuza


A POPULARIZAÇÃO do desporto, à escala nacional, constitui uma das preocupações do Presidente da República, Armando Guebuza, tendo-a manifestado terça-feira, após conferir posse ao novo Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana Júnior, que acumula com a pasta do Turismo.



Discursando na ocasião, o Chefe do Estado moçambicano disse ser importante que se assegure uma quota para o acesso livre das crianças nos recintos desportivos, pois, sublinhou, iniciativas dessa natureza permitiriam que as nossas crianças criassem referências nacionais e ídolos que iriam ver de perto e até trocar impressões com eles e, quiçá, no futuro seguirem os seus exemplos.


Um movimento destes deixaria boas recordações no seio das futuras estrelas do desporto moçambicano sobre a preparação e realização do Mundial de 2010. Continuando depois do evento, este movimento poderia ajudar a criar referências nacionais, ídolos que essas crianças possam ver de perto e, por vezes, ouvi-los de viva voz e, talvez, seguir-lhes no exemplo, explicou.
Guebuza acrescentou que seria, na verdade, um investimento do futuro, quer para o desporto nacional, quer para as enchentes que sempre precisamos nos nossos recintos desportivos.

Sem comentários: