quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Definido quarteto para o “regional” de corta-mato


FERNANDO Lucas e Betinho Gervásio, em masculinos, Sara Colasso e Mauana Elias, em femininos, são os atletas eleitos para participar no Campeonato Regional de Corta Mato em Seniores, a realizar-se no sábado em Port Louis, Maurícias, decidiu ontem a Federação Moçambicana de Atletismo.


Ficou assim assente que Fernando Lucas e Betinho Gervásio, ambos do Matchedje, vencedores do Campeonato Nacional de Corta-Mato no ano passado, em seniores e juniores, respectivamente, fossem os escolhidos para defender as cores nacionais.


Em femininos, Sara Colasso e Mauana Elias, campeãs nacionais em seniores e juniores, respectivamente, ficaram com a responsabilidade de representar o país. Ambas as atletas são provenientes da província de Manica, mais concretamente da Liga Muçulmana e Sport Clube do Chimoio.

Ficou ainda por indicar o seleccionador, sendo que os técnicos do Matchedje são os potenciais concorrentes.

A partida da equipa nacional está prevista para sexta-feira. Entretanto, a FMA aguarda que o Fundo de Promoção Desportiva disponibilize as verbas referentes à viagem. 

A Selecção Nacional procurará nas Maurícias limpar a má imagem deixada no ano passado na Zâmbia, onde ocupou a sétima posição sem nenhuma medalha.

A melhor participação foi em 2007, ano em que Moçambique subiu ao pódio após ter conquistado o terceiro lugar.

Participam na prova Moçambique, África do Sul, Maurícias, Zimbabwe, Angola, Namíbia, Botswana e Zâmbia.

Sem comentários: