quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

MUNDIALDE HÓQUEI EM PATINS NA ESPANHA - Respirar hóquei diariamente - Carmelo Paniagua, presidente do Comité Organizador


A ORGANIZAÇÃO do Mundial de Espanha de 2009 prepara um completo programa que contempla a celebração de um torneio internacional para as categorias inferiores, a ser disputado numa zona, espécie de uma vila e um espaço de restauração, com o objectivo de dotar as sedes e suas instalações de um intenso e acolhedor ambiente para que se respire hóquei em patins 24 horas por dia.


Carmelo Paniagua, presidente do Comité Organizador do Mundial de Espanha de 2009, declarou que Vigo respira hóquei, este acontecimento vai ser um êxito para este desporto e para a cidade. Com o Campeonato da Europa e o Mundial estamos dando um exemplo internacional de como deve ser o futuro de hóquei em patins.

Enrique Urdiales, um dos máximos representantes do comité organizador, explicou que este Mundial será algo insólito. Será um hino ao hóquei. Queremos oferecer algo de novo. Sabemos que é uma aposta arriscada, mas queremos um cenário específico para o hóquei em patins.

A organização confirmou o argentino Carlos Gil, que conta com uma dilatada trajectória no mundo do hóquei em patins em Espanha, como grande reforço para liderar distintas parcelas de âmbito organizativo e de gestão do Campeonato.

Trata-se de um projecto ambicioso, contamos com um grupo com experiência profissional e temos a sorte de ter muita gente a apoiar. A tradição do hóquei na Galiza é também um factor importante e temos que dar valor ao potencial deste desporto.

Sem comentários: