sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Taça de Honra: Liga e Desportivo batem-se pelos primeiros pontos


LIGA Muçulmana e Desportivo batem-se esta tarde, a partir das 16.00 horas, pelos primeiros pontos na Taça de Honra em Futebol da Cidade de Maputo, que roda a sua segunda jornada. O desafio realiza-se no campo do Costa do Sol, que já foi recomposto depois de ter sido inundado pelas chuvas que caíram com alguma gravidade há dias na capital do país.


Estas duas formações vêm de derrotas: a Liga Muçulmana diante do Ferroviário por 2-0 e o Desportivo perante o seu vizinho Maxaquene por duas bolas sem resposta.


A avaliar pela exibição das duas equipas, salientar que o Desportivo tem estado a revelar mais coesão de sectores e uma excelente abordagem do jogo, mas continua com sérios problemas de finalização, pois Sonito, que ficou sem os apoios de Maurício e de Binó, ambos na Liga, ainda não afinou a pontaria.

Por seu turno, a Liga Muçulmana apenas fez a sua primeira aparição nas competições oficiais no encontro com o Ferroviário e parece não ter ainda conseguido encontrar a equipa ideal, face ao número elevado de reforços de que dispõe.

A anteceder este desafio, pelas 14.00 horas, estarão frente-a-frente Matchedje e Maxaquene. Os militares entraram firmes na prova e, resultado disso, é o empate arrancado frente ao Costa do Sol, a um golo.

Desta vez, o adversário é o Maxaquene, muito moralizado pelo percurso brilhante que está a registar desde que a época abriu, tendo começado com a conquista do Torneio O Treinador, tendo, a seguir, vencido o Desportivo na abertura da Taça de Honra.

Sem comentários: