quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ex-craque da NBA preso por excesso de álcool


CHARLES Barkley, antiga estrela da NBA, vai ter de cumprir pena de prisão, depois de se ter admitido culpado por conduzir sob influência de álcool. É o epílogo de uma história que fez correr rios de tinta nos Estados Unidos, até porque tinha pormenores picantes. Além do excesso de álcool, Barkley também passou um sinal de “Stop”, tendo depois explicado à Polícia que estava com pressa para praticar sexo oral, que lhe tinha sido prometido pela sua companheira no automóvel.  
 

O ex-jogador, que tem lugar no “Hall of fame” da NBA e fez parte da “Dream Team” norte-americana que maravilhou o mundo nos Jogos Olímpicos de 1992, sempre foi conhecido pelo seu estilo irreverente. 

Mas desta vez “Sir” Charles, como gosta de ser conhecido, terá ido longe demais. No incidente em causa, que ocorreu na noite de passagem de ano, Barkley recusou-se a soprar o balão, tendo a Polícia precisado de fazer um teste sanguíneo para apurar o nível de alcoolemia. 

Por causa de tudo isto, Barkley esteve dois meses afastado do seu cargo de comentador da NBA no canal TNT. Só voltou depois de um pedido de desculpas em directo. Agora, declarou-se culpado das acusações e terá que cumprir cinco dias de prisão, além de participar numa aula de educação sobre álcool.

Sem comentários: