sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Torneio Manuel Tomé de natação: Procuram-se especialistas


TEM início amanhã de manhã (9.00 horas), na piscina Raimundo Franisse, na Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), o Torneio de Especialistas, baptizado com o nome de Manuel Tomé, presidente honorário da Federação s Moçambicana de Natação (FMN).


O torneio, que termina domingo, será disputado em três jornadas, e tem como objectivo encontrar o vencedor no conjunto de três distâncias das especialidades de 50, 100 e 200 metros livres, costas, mariposa e bruços; 100, 200 e 400 metros livres e estilos, respectivamente. 


As primeiras duas jornadas terão lugar no sábado de manhã e à tarde, respectivamente, e movimentarão 12 provas cada. No domingo, serão movimentadas seis.

A ronda inaugural irá movimentar as provas de 50 mariposa de iniciados até seniores, 50 bruços de pré-iniciados até seniores, 100 costas de iniciados até seniores, 200 livres de pré-iniciados até seniores, 200 estilos de iniciados até seniores, 400 livres de iniciados até seniores.

A segunda jornada comportará as provas de 50 livres de pré-iniciados até seniores, 50 costas de iniciados até seniores, 100 livres de iniciados até seniores, 200 bruços de iniciados até seniores, 200 mariposa de infantis até seniores e 400 estilos de infantis até seniores.

Por último, no domingo, decorrerão as provas de 100 livres de pré-iniciados até seniores, 100 estilos de iniciados até seniores e 200 livres de iniciados até seniores. 

Segundo o regulamento da prova, cada nadador deverá disputar um título nadando, por exemplo, as distâncias de 50, 100 e 200 metros livres.

A organização assegurou prémios para os primeiros três classificados por escalão etário, nomeadamente medalhas de ouro, prata e bronze. Serão igualmente atribuídas medalhas aos primeiros três nadadores melhores classificados de cada prova, sexo e escalão.

Sem comentários: