quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mourinho é um modelo e Barça a melhor equipa - segundo Maradona


ORA aí está mais um motivo de orgulho para José Mourinho. O português foi ontem citado por aquele que muitos dizem ser melhor jogador de sempre como um dos treinadores-modelo. Numa lista muito restrita, aliás. «Na actualidade tenho como bandeiras Mourinho e Guardiola, este último pelo bom trabalho feito com pouca experiência.»


Maradona falava em conferência de Imprensa, projectando o amigável com a França, e respondia à questão sobre que treinadores o marcaram. «Cada treinador tem uma forma de trabalhar segundo os jogadores que tem e eu tenho a minha. Mas reconheço que aprendi muito com Menotti e Bilardo. Na actualidade gosto de Mourinho e de Guardiola», referiu.


As escolhas do argentino não ficaram por aqui. Diz ele que o Barcelona é nesta altura a melhor equipa do mundo. Mais do que isso, considera mesmo que a formação catalã lidera com bastante vantagem a lista de equipas mais sedutoras. «Indubitavelmente, o Barça é a melhor equipa que vi jogar nos últimos tempos», disse Maradona.

«Logo atrás vem um pelotão de equipas como o Manchester United, o Inter, o Liverpool, o Real Madrid... Mas o Barcelona mostrou que consegue ter um pouco de vantagem sobre elas todas», acrescentou o astro, ele próprio um antigo atleta do clube catalão que representou no início da carreira na Europa, antes de ir para o Nápoles.

CRISTIANO RONALDO, MESSI E RONALDINHO SÃO MÁGICOS 

Por fim falou-se também de Messi. Maradona repetiu que o argentino é o melhor do mundo e que só votou em Cristiano Ronaldo porque não podia votar no compatriota. Mas acrescentou que o português também é mágico. «Cristiano Ronaldo, Messi e Ronaldinho são os jogadores para quem olho, são os que dão alegria às pessoas.»

Sem comentários: