terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Liga Muçulmana fortalecida


O TREINO de ontem da Liga Muçulmana ficou marcado pela aparição de três dos grandes reforços para a presente época. Trata-se dos moçambicanos Maurício (ex-Golden Arrows) e Micas (ex-Desportivo) e do zimbabweano Edward Sadomba (ex-Dynamos FC), o grande reforço proveniente do estrangeiro.


Foi um dia especial para os técnicos, que têm agora mais soluções e as atenções na sessão matinal de ontem estiveram indubitavelmente viradas para o trio.


Maurício e Micas, que estavam lesionados, ambos com entorse no tornozelo, regressaram aos treinos após duas semanas de paragem e passam assim a ser fortes candidatos a ocuparem um lugar na frente de ataque dos muçulmanos que anda muito débil neste princípio de época. Sublinhe-se que estes jogadores alinharam pelo Desportivo em 2006 e reencontram-se este ano na Liga.

Sadomba, um ponta-de-lança de grandes qualidades, já no treino de ontem mostrou a sua veia goleadora, apontando alguns tentos de belo efeito.

Edward Sadomba, que chegou ao país no sábado, será o grande eleito para o próximo desafio da Liga Muçulmana frente ao Costa do Sol, já na próxima quinta-feira, pontuável para a Taça de Honra. Os muçulmanos têm vindo a desiludir nesta prova, algo que, conforme disse o técnico português, o professor Neca, não preocupa o team até porque o período é de acertar o modelo de jogo com vista ao Moçambola.

Mas, se Sadomba poderá ser chamado para o jogo ante os canarinhos, o mesmo já não se pode dizer em relação a Micas e Maurício, se se atender que só ontem começaram a treinar com bola.

Refira-se que este trio tem características ofensivas, sendo que Micas é médio direito, enquanto Maurício e Sadomba são avançados.

PONTSHO JÁ NÃO VEM 

O avançado esquerdo do Botswana Pontsho Moloi já não vai representar a Liga Muçulmana. Problemas pessoais levaram-no a mudar de ideias e a continuar assim a representar o Mochudi Chiefs do seu país.

Pontsho Moloi, de 27 anos de idade, tinha tudo acertado para representar os muçulmanos nas próximas três épocas. A direcção e equipa técnica deverão agora procurar um substituto para colmatar este inesperado revês.

Sem comentários: