terça-feira, 24 de março de 2009

“Abertura” de Boxe vai ser excepcionalmente na Matola

A ASSOCIAÇÃO de Boxe da Cidade de Maputo e a respectiva Federação decidiram num encontro havido esta semana que o Torneio de Abertura, este ano, vai ter lugar excepcionalmente no Município da Matola e estará integrado nas festividades do Dia da Mulher Moçambicana (OMM), que se comemora a 7 de Abril.

“Abertura” de Boxe vai ser excepcionalmente na Matola
Segundo ficou acordado entre as duas partes, o Torneio de Abertura terá lugar nos dias 3 e 4 de Abril com a participação dos melhores pugilistas da capital do país, por sinal os melhores do país, atendendo que é em Maputo onde se pratica a modalidade com alguma regularidade e com melhores condições.

Para além do boxe masculino, a Associação e a Federação estão a estudar formas de trazer de Nampula uma atleta feminino para defrontar uma outra de Maputo, naquilo que será o momento mais dourado da festa da mulher moçambicana.

Neste momento os pugilistas continuam a trabalhar afincadamente nos seus clubes para não defraudarem as expectativas, até porque o público da Matola quer ver combates de qualidade, apesar de ser ainda o início da época.

A Associação e a Federação abordaram também, no encontro, a necessidade dos pugilistas passarem a ser sujeitos a inspecções médicas rigorosas, dada a natureza do próprio desporto.

Na mesma ocasião, a Associação de Boxe da Cidade de Maputo apresentou à Federação da modalidade o seu plano de actividades para este ano, que inclui oito provas oficiais, par além de tantas outras facultativas que poderão acontecer ao longo da época, como são os casos das datas festivas e aniversários das colectividades praticantes desta “nobre arte”.

Assim, a primeira prova será o Torneio de Abertura de 3 a 4 de Abril na Matola, ao que se seguirão a Taça Maputo entre os dias 24 e 25 do mesmo mês, o Torneio Trabalhador a 1 e 2 de Maio, o da Independência a 25 de Junho, o da Electrimac entre 24 e 25 de Julho, o das FPLM entre 28 e 29 Agosto, o de Preparação entre 5 e 6 de Setembro. E, Finalmente, o Campeonato da Cidade em Outubro entre nos dias 22, 23 e 24 de Outubro.

Sem comentários: