quarta-feira, 25 de março de 2009

Jogo Moçambique X Nigéria : Oportunidade de fazer história – afirma Chiquinho Conde, ex-jogador dos “Mambas”

CHIQUINHO Conde foi durante algum tempo o “capitão” da Selecção Nacional. Mais do que um “capitão”, Chiquinho foi um líder dentro e fora do campo, uma figura respeitada e idolatrada por todos, uma espécie de Tico-Tico, actualmente o símbolo do combinado nacional.

CHIQUINHO Conde foi durante algum tempo o “capitão” da Selecção Nacional "Mambas
Hoje, Chiquinho Conde fala do lado de fora, mas o engajamento e a vontade de ver Moçambique ascender aos degraus mais brilhantes do futebol planetário, com uma vitória frente à Nigéria, continuam sendo os mesmos.

“Estes rapazes têm a oportunidade de fazer história. E tudo passa por um início positivo no jogo contra Nigéria que, como deve saber, não será fácil de ultrapassar. Mas acredito na qualidade desta selecção e acho que temos chances de vencer”, disse.

Para que os “Mambas” vençam Chiquinho defende que deverão encarar o jogo com muita seriedade, com muita humildade e jogar de forma relaxada, sem medo do adversário.

“Os jogadores devem entrar em campo confiantes. Jogarem aquilo que sabem e sem pensar que estamos perante um gigante do futebol africano. No domingo serão onze contra onze e acredito que podemos pontuar”, anotou.

Questionado sobre as probabilidades que a Selecção Nacional tem neste grupo, este disse: “É imperioso pontuarmos em casa. Depois ir lutar por somar dois a três pontos fora de casa. Mas o mais importante é não perdermos no Estádio da Machava”.

Sem comentários: