terça-feira, 17 de março de 2009

Selecção angolana preocupa deputados

FACE aos maus resultados da Selecção de Futebol de Angola, no quadro da sua preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) que o país vai acolher em 2010, membros do Parlamento angolano vão analisar hoje em Luanda com agentes desportivos as melhores vias e meios de resolver o problema, soube-se a agência Panapress de fonte oficial.

Selecção de Futebol de Angola
Os deputados da 6ª Comissão da Assembleia Nacional encarregue de questões sobre a comunicação social, cultura, ciência e tecnologia, desporto e assuntos religiosos manifestaram-se preocupados com a preparação dos "Palancas Negras" durante uma conferência de imprensa sexta-feira em Luanda.

"Estamos muito preocupados com as dificuldades que a nossa selecção está a encontrar para fazer os jogos de preparação, quando o tempo se está a escassear", disse o deputado Gustavo da Conceição, igualmente presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e do Comité Olímpico Angolano (COA).

Gustavo da Conceição, citado pela Agência Angola Press (ANGOP), disse que a reunião com os agentes do futebol não servirá para ver os erros do passado, mas para encontrar soluções imediatas para que o CAN-2010 se torne num sucesso do ponto de vista competitivo para os “Palancas Negras”.

O deputado afirmou que serão convidados para a reflexão integrantes da equipa técnica, dirigentes desportivos no activo e não só, jornalistas e antigos futebolistas, bem como outros interessados.

A Selecção de Futebol de Angola perdeu diante da sua congénere do Mali por 0-4 no seu primeiro jogo de preparação para o CAN-2010 e teve de cancelar uma outra partida amigável diante dos "Leões Indomáveis" dos Camarões prevista para 4 de Março, por indisponibilidade dos jogadores camaroneses.

No quadro da sua preparação para o CAN, Angola deverá disputar outros jogos amigáveis diante de Marrocos, a 31 de Março em Lisboa (Portugal), e da Namíbia, a 4 de Abril na província angolana da Lunda Norte.

Sem comentários: