sexta-feira, 20 de março de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Manter a liderança - Paulo Camargo, treinador do Ferroviário de Maputo

“VAMOS lutar pelos três pontos. Esse é o nosso objectivo em todas as partidas que disputamos. A equipa tem vindo a subir gradualmente de forma e os jogadores estão melhores sob ponto de vista anímico e físico”, Paulo Camargo, treinador do Ferroviário de Maputo, antevendo o jogo com o Textáfrica

Paulo Camargo, treinador do Ferroviário de Maputo
Paulo Camargo diz que ser primeiro classificado é muito importante. Dá tranquilidade e a responsabilidade torna-se acrescida. Temos que manter isto: “Agora temos a tarefa de manter a liderança e por vezes o mais difícil não é chegar ao topo, mas manter-se lá, porque a pressão sobre o grupo é muito grande”, frisou.

Em relação ao desafio frente ao Textáfrica, Camargo afirma que a sua equipa irá abordar este jogo com a máxima concentração e respeito pelo adversário.

“Encaramos todos os jogos da mesma maneira, sempre com um grande respeito pelo adversário. Até em jogos-treino peço aos jogadores para encararem com muita seriedade, porque temos que perceber que noutra equipa pode haver um jogador a fazer a diferença e temos que estar atentos a estas situações”, sublinhou.

Falando sobre as qualidades do adversário, disse: “É uma equipa jovem composta por bons jogadores e bem orientada por Alex Alves, um técnico que põe as suas equipas a praticarem bom futebol. Com certeza que virão a Maputo para lutar pela vitória”.

À excepção de Faife, lesionado, e Mendes, ainda à procura do melhor ritmo, o técnico brasileiro terá todo plantel à disposição. Realce para o regresso de Nadjuko, após lesão.

Sem comentários: