terça-feira, 17 de março de 2009

Apuramento para o CAN e “Mundial” de 2010 : Martins convocado para o jogo com os “Mambas”

A NIGÉRIA já prepara o confronto com os “Mambas”, da primeira jornada do Grupo B, de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e “Mundial” de 2010.

Obafemi Martins convocado para o jogo com os “Mambas”
Para o efeito, a equipa técnica já anunciou publicamente a lista dos pré-convocados, onde se destaca o regresso do avançado do Newcastle United da Inglaterra, Obafemi Martins.

Enquanto isso, o seleccionador moçambicano, Mart Nooij, ainda não divulgou a sua lista, mas deverá o fazer antes do final desta semana, uma vez que os trabalhos de preparação arrancam em princípio na próxima segunda-feira com alguns “estrangeiros” já entre nós.

Obafemi Martins esteve afastado da fase anterior de apuramento devido a uma lesão, mas está de regresso às “Super Águias” e poderá constituir uma “pedra” fundamental n o embate do próximo dia 29 na Machava. Outra novidade nos pré-convocados da Nigéria é o jovem Olufemi Ajilore, que actua no Groningen da Holanda. Ajilore integrou a selecção de Sub-23 que nos Jogos Olímpicos de Beijing-2008 conseguiu a medalha de prata, depois de perder na final com a poderosa Argentina.

Mas nem tudo são boas notícias para Shaibu Amodu, seleccionador da Nigéria, visto que não poderá contar com os préstimos dos avançados do Everton, Yakubu Aiyegbeni e Victor Anichebe, ambos lesionados.

Entretanto, o facto de Nwankwo Kanu, que tem sido suplente no Portsmouth da Primeira Liga Inglesa, e de Peter Odemwingie, do Lokomotiv de Moscov, estarem sem ritmo, inquieta a equipa técnica.

LISTA DOS 22 PRÉ-CONVOCADOS

GUARDA-REDES: Dele Aiyenugba (Beniehuda, Israel), Austin Ejide (Bastia, França), Vincent Enyeama (Hapoel Tel Aviv, Israel).

DEFESAS: Dele Adeleye (Sparta Rotterdam, Holanda), Onyekachi Apam (Nice, França), Yusuf Mohammed e Obinna Nwaneri (Sion, Suíça), Chidi Odiah (CSKA de Moscovo, Rússia), Daniel Shittu (Bolton, Inglaterra), Taye Taiwo (Olympique de Marselha), Joseph Yobo (Everton, Inglaterra)

MÉDIOS: Olufemi Ajilore (Groningen, Holanda), Sani Kaita (FC Kuban, Rússia), John Obi Mikel (Chelsea, Inglaterra), Ikechukwu Uche (Getafe, Espanha) e Kalu Uche (Almeria, Espanha)

AVANÇADOS: Joseph Akpala (FC Brugge, Bélgica), Nwankwo Kanu (Portsmouth, Inglaterra), Obafemi Martins (Newcastle United, Inglaterra), Obinna Nsofor (Inter de Milão, Itália), Chinedu Obasi (Hoffenheim, Alemanha) e Peter Odemwingie (Lokomotiv de Moscovo, Rússia)

1 comentário:

Unknown disse...

eu sou mocambicano e estou com os manbas nesta corrida para o can e mundial 2010,e dizer que os manbas vao ganhar 2a0 frente a nigeria em casa e vao ganhar fora,em casa da nigeria 1a0 e nao vai ser nenhum jogador que atua na inglatera,seja la onde for que vai nos travar.