segunda-feira, 16 de março de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Ferroviário e Liga descolam

O FERROVIÁRIO de Maputo e a Liga Muçulmana, com seis pontos cada, assumiram isolados o comando do Moçambola-2009, após a conclusão da segunda jornada da primeira volta.

Dário Chissano e Hélder Pelembe num despique interessante (C. Bila)

Os “locomotivas” venceram ontem à tarde o Maxaquene, por uma bola sem resposta, enquanto a Liga derrotava sábado o rival Atlético, por 2-0. Coincidentemente, as duas equipas marcaram até ao momento três golos cada e ainda não sofreram nenhum. Assim, o Ferroviário assume-se, mais uma vez, sério candidato ao título. Aliás, é o actual detentor do troféu.

Entretanto, ontem foi um dia especial para o Textáfrica e HCB, que conseguiram, em casa, as primeiras vitórias na prova. Os pupilos de Mussá Osman receberam e bateram o Ferroviário da Beira, por 1-0, e os “fabris” do Planalto de Chimoio derrotaram o Chingale, também pelo mesmo “score”. Dos chamados grandes da prova, realça-se o empate arrancado pelo Desportivo no terreno sempre difícil do Ferroviário de Nampula, sem abertura de contagem, o mesmo resultado registou-se na tarde de sábado no confronto entre o Matchedje e o Costa do Sol.

Quem decepcionou foi o FC Lichinga, que no seu terreno consentiu um empate a um golo. Como já o dissemos, o Ferroviário e a Liga vão à frente com seis pontos. Segue-se um outro duo constituído pelo Costa do Sol e Desportivo com quatro pontos.

O Maxaquene, Ferroviário da Beira, HCB, Textáfrica e Atlético têm três cada, enquanto o FC Lichinga, Ferroviário de Nacala, Matchedje e Ferroviário de Nampula contam com apenas um ponto. O Chingale é o “lanterna vermelha” ainda sem nenhum ponto.

A próxima jornada, portanto a terceira, vai ser ainda mais “quente”, com destaque para a deslocação do Maxaquene a Nampula, onde lhe aguarda o Ferroviário local, enquanto o Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Liga Muçulmana e Desportivo jogam em casa, recebendo respectivamente o Textáfrica, HCB, FC Lichinga e Ferroviário de Nacala. O Matchedje e Atlético Muçulmana jogam fora de portas. Os “militares” vão à Tete e os “ muçulmanos” à Beira

Sem comentários: