quinta-feira, 19 de março de 2009

TAÇA UEFA - Man. City e Udinese bem encaminhados

MANCHESTER City e Udinese, ambos com favoráveis 2-0 na primeira “mão”, estão bem encaminhados para aceder aos quartos-de-final da Taça UEFA, numa ronda que pode permitir ao Sporting de Braga o acesso inédito a esta fase da competição.

Luís Aguiar do Braga festeja mais um golo
Depois do 0-0 em França com o Paris Saint-Germain, os bracarenses jogam hoje em Braga a segunda “mão” e em caso de vitória saltam para os “quartos”, fase inédita para o clube português, depois de três presenças nos oitavos-de-final, esta incluída.

Dos 16 clubes ainda em prova, somente quatro podem revalidar o título: Ajax (1991-92), Galatasaray (1999-2000), Zenit (2007-08) e o CSKA, “carrasco” do Sporting na final de 2004-05, em Alvalade.

Os italianos da Udinese - únicos representantes do país nas competições europeias -, depois do 2-0 em terras transalpinas, jogam na Rússia com o Zenit e estão em excelente posição para se manterem na corrida, assim como o “milionário” Manchester City, que venceu em Inglaterra pelo mesmo resultado e parte para a Dinamarca com “almofada” suficiente para eliminar o Aalborg.

O Sporting de Braga espera enchente no Municipal, os turcos do Galatasaray tentam “segurar” o 1-1 registado na Alemanha frente ao Hamburgo, enquanto os russos do CSKA Moscovo e os ucranianos do Dinamo Kiev jogam fora, depois de terem conquistado um escasso 1-0 no seu terreno.

O CSKA viaja até à vizinha Ucrânia para defrontar o Shakhtar Donestsk e o Dinamo desloca-se a Kharkiv, também na Ucrânia, para defrontar o Metalist.

Amanhã, realiza-se o sorteio dos quartos-de-final e o emparelhamento das "meias", sendo ainda anunciado o local da final.

Programa dos jogos da segunda “mão” dos oitavos-de-final da Taça UEFA:

Hoje

Shakhtar Donestsk (Ucr) - CSKA Moscovo (Rus)

Metalist Kharkiv (Ucr) - Dinamo Kiev (Ucr)

Galatasaray (Tur) - Hamburgo (Ale)

Sporting Braga (Por) - Paris Saint-Germain (Fra)

Zenit São Petersburgo (Rus) - Udinese (Ita)

Aalborg (Din) - Manchester City (Ing)

Sem comentários: