sexta-feira, 20 de março de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS E DA TAÇA UEFA - Quais serão os embates dos quartos-de-final?

A ÉPOCA das competições europeias de clubes está a chegar à sua fase decisiva e a Casa do Futebol Europeu, em Nyon, Suíça, irá receber os sorteios dos quartos-de-final e meias-finais da Liga dos Campeões Europeus e da Taça UEFA de 2008/09, hoje.

David Taylor, secretário-geral da UEFA
O sorteio da Liga dos Campeões terá lugar pelas 13.00 horas e será conduzido por David Taylor, secretário-geral da UEFA, e por Bruno Conti, embaixador da final de Roma. Seguir-se-á o sorteio da Taça UEFA às 14.00 horas, que será conduzido por David Taylor e pelo embaixador da final de Istambul, Can Bartu.

SORTEIO ABERTO

Os oito vencedores dos oitavos-de-final da “Champions League”, nomeadamente Manchesetr United, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Barcelona, Vilarreal, Bayern de Munique e FC Porto, irão disputar os quartos-de-final, com as eliminatórias a serem definidas por um sorteio aberto. Isso significa que clubes da mesma federação poderão defrontar-se entre si.

Os quartos-de-final são disputados em duas mãos, sendo que a primeira ronda será jogada na terça-feira, dia 7 de Abril, e quarta-feira, dia 8, e a segunda na terça-feira, dia 14 de Abril, e quarta-feira, dia 15.

Nessa altura, as quatro equipas vencedoras já conhecerão os respectivos adversários nas meias-finais, já que o sorteio dessa fase também decorre igualmente hoje. A primeira “mão” das meias-finais será disputada duas semanas mais tarde, na terça-feira dia 28 de Abril e na quarta-feira dia 29, e a segunda mão na terça-feira dia 5 de Maio e quarta-feira dia 6.

A cerimónia do sorteio determinará ainda se será o vencedor da meia-final 1 ou da meia-final 2 a ser considerado a equipa da casa para efeitos administrativos na final de dia 27 de Maio no Estádio Olímpico, em Roma, às 21.45 horas.

SORTEIO DA TAÇA UEFA

O procedimento será similar para o sorteio dos quartos-de-final e meias-finais da Taça UEFA. Os jogos dos “quartos” serão disputados nos dias 9 e 16 de Abril, e as meias-finais nos dias 30 de Abril e 7 de Maio. A final será no Estádio Fenerbache Þukru Saracoglu, em Istambul, na quarta-feira dia 20 de Maio, às 21.45 horas.

Sem comentários: