terça-feira, 24 de março de 2009

Futsal: “Alvi-negros” conquistam Supertaça

O DESPORTIVO conquistou a Supertaça ao vencer a Liga Muçulmana, por 5-3, no prolongamento, após um empate a três golos no período regulamentar do embate.

 “Alvi-negros” conquistam Supertaça em Futsal
Este desafio opunha o vencedor da Taça Maputo, o Desportivo, e o campeão da cidade, a Liga Muçulmana. Tratava-se de um grande despique entre as melhores formações do país que lutavam para conquistar o primeiro troféu da época.

O desafio foi muito bem disputado. Os “alvi-negros” iniciaram o jogo a ganhar com um golo apontado por Paulo Miranda, mas volvidos alguns minutos o mesmo jogador foi infeliz ao marcar na própria baliza. O equilíbrio foi a nota dominante ao longo do tempo regulamentar, embora o Desportivo tenha tido um ligeiro ascendente. Todavia os muçulmanos, graças à sua maturidade, aguentaram-se tendo forçado o jogo para o prolongamento após um empate a três bolas no período regulamentar.

Contudo, o prolongamento revelou um Desportivo com uma maior frescura e confirmou que Dino e Russo, curiosamente ex-Liga Muçulmana, são verdadeiros reforços, pois foram eles que marcaram os golos da vitória, fixando o “score” em 5-3.

Os comandados de Inácio Sambo mostraram que estão mais fortes esta temporada e que dificilmente serão derrotados nas próximas competições.

Sem comentários: